Cris M. Zanferrari

As [músicas] feias que me perdoem, mas música para ser bonita tem que ser capaz de fazer sonhar. Nada de batida seca, agudos estridentes ou contrabaixos ensurdecedores. Para fazer sonhar, uma música precisa ser melódica, ter alguma suavidade, evocar bons sentimentos.

Para fazer sonhar, uma música só precisa ser ouvida. Sem videoclipe, sem efeitos midiáticos, sem performance alguma. Há só que se fechar os olhos para melhor perceber os acordes, para melhor absorver os ritmos. Uma música para fazer sonhar precisa ser sentida.

A primeira vez que ouvi “Elation” (“Exaltação”) foi num comercial de televisão. Não sei se anunciava margarina, roupas ou carros. Não vi o anúncio. Só tive sentidos para a música que nele tocava. Música boa. Bonita. Capaz de fazer sonhar.

Alguém já disse que “sem música, a vida seria um erro”. Filosofias à parte, o certo é que sem música, a vida teria menos graça, menos cor e menos inspiração. E sem inspiração é (quase) impossível sonhar.

Publicado por:Cris M. Zanferrari

Mestre em Letras, especialista em Filosofia, e especialista em Supervisão Escolar. É também especialista em Biblioterapia e Mediação da Leitura Literária, titulação obtida em 2022, pela Unochapecó. Atuou como docente na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA Carazinho nos cursos de Pedagogia e de Design. Atualmente dedica-se a fomentar e mediar Clubes de Leitura e outras atividades literárias, além de ser gestora da marca Mania de Citação.

6 comentários sobre ““Exaltação” (ou: a música do comercial Trivago)

  1. sempre que assistia o comercial do trivago, me perguntava que música era aquela..
    e olhe que bela surpresa: entrar em seu blog e, além de descobrir o nome dessa bela melodia, ainda ter palavras lindas para ler enquanto a ouço por completo..
    bom final de semana!
    obrigada por ter colorido esta minha manhã de sexta-feira!
    abraço carinhoso

    Curtir

  2. Começando o final de semana com um post assim “colorido”, não tem erro!!
    Adorei conhecer a música! Obrigada, Mania de Citação!
    Boa sexta-feira e um excelente final de semana a todos
    Beijinhos

    Curtir

  3. Que música linda, pura e a foto diz tudo, duas meninas a brincar, num caminho sem fim, mãos dadas, a pular, a correr, a recomeçar. A esperança brota no coração ao ouvir um som tão belo!! Beijos e boa noite Cris

    Curtir

    1. Marina querida,
      Além da beleza da música, também a beleza dessa imagem me cativou e me fez sonhar. Por causa dessa imagem, optei por essa versão da música, ao invés da versão traduzida.
      Fico feliz que também tenha gostado!!
      Um beijo grande e um bom domingo pra vc!!

      Curtir

Deixe um comentário