Música · Palavras ao vento · Para inspirar · Poesia · Ver e ouvir

Ver e ouvir “Apenas uma vez”

1440711435752

A poesia da vida pode estar em todo o lugar. Até mesmo numa rua de Dublin onde um músico toca seu violão para coletar uns trocados. A poesia da vida não está apenas na música que ele toca, mas na vida que a ele toca levar. A poesia da vida pode ser vista na singela e comovente história de amor entre esse músico e uma pianista, na história de amores que acontecem _ quando acontecem_ “Apenas uma vez”.

A poesia da vida é irrepetível. É da ordem das pequenas coisas que não se podem reter, apenas sentir: um perfume, uma brisa, um momento. A poesia da vida é indefinível. Tentar descrevê-la é limitá-la; é dar-lhe um contorno, coisa que ela não tem e nem precisa. Porque é feita do inapreensível. Do intangível. Do inefável.

Também a música é a poesia da vida. A música que dá o tom das vidas dos personagens e que embeleza e confere graça ao filme. E ao comum dos nossos dias.

“Apenas uma vez” é uma história simples, de gente simples, que nos faz lembrar que simples mesmo é a vida e que a poesia pode estar em qualquer lugar. Até mesmo dentro de nós.

———————————————————————————————————-

Primeiro, o trailer original (em melhor resolução). Na sequência, o trailer legendado, e por último a canção-tema do filme em show gravado ao vivo.

Anúncios

5 comentários em “Ver e ouvir “Apenas uma vez”

  1. Cris, tenho este filme ainda fechado, ele aguarda pacientemente ser visto, assim como alguns livros que estão na filla da minha leitura. Após ler suas palavras singelas, doces e belas, urge assisti-lo, sem mais espera. A música é linda, com acordes sinceros, que nos redimem. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s