Literatura · Poesia · Ver e ouvir

Ver e ouvir “O vento lá fora”

1440078610352

Cleonice Berardinelli _ ou como ela mesma prefere: Dona Cleo _é uma senhorinha de 98 anos e grande jovialidade. Dito assim, quase nos desperta uma certa compaixão. Mas é preciso dizer diferente. É preciso apresentá-la como a grande mestra que ela realmente é. Cleonice é uma das maiores especialistas do mundo em Literatura Portuguesa. No Brasil, é a maior conhecedora da obra de Fernando Pessoa e ocupa a cadeira de número 8 na Academia Brasileira de Letras. Seu currículo é muito mais vasto, e a palavra com que se poderia apresentá-la é simplesmente o sentimento que sua figura faz evocar: admiração.

Admiração é um pouco como paixão: alicia, arrebata. E aproxima. Pois foi a paixão por Pessoa que aproximou Dona Cleo e Maria Bethânia_ sim, ela mesma, a popular cantora. Dessa paixão compartilhada nasceu um belíssimo filme, gravado e editado com o bom gosto das coisas finas.

Para saber o que é delicadeza, para sentir a poesia, para experimentar a paixão por literatura é preciso _é urgente_ conhecer Dona Cleo. É preciso ver e ouvir “O vento lá fora.”

Anúncios

6 comentários em “Ver e ouvir “O vento lá fora”

  1. Maravilha !!! Neste momento tão constrangedor e preocupante, no nosso país, só mesmo um pouco de poesia e beleza para dar um up e poder usufruir de momentos felizes…obrigada!!!!

    Curtir

  2. Que “O vento lá fora” chegue logo, sopre toda essa harmonia que há entre as vozes da Mestra Cleo e de Maria Bethânea cá dentro, louvando a alma do poeta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s