Literatura · Poesia · Prosa · Ver e ouvir

Ver e ouvir Adélia Prado

Ler Adélia Prado, seja em prosa ou poesia, é mais do que experienciar uma dimensão estética da linguagem. É viver um momento de epifania. Ler Adélia é uma forma de oração. E se não digo ‘amém’ ao final de cada texto seu é por puro pudor.

Lendo Adélia, me (re)visito, me (re)conheço, me humanizo.

A força de sua poesia está para sempre sacramentada nos seus escritos. O que eu não sabia era que a doçura de sua voz, a ternura de seu olhar, e a delicadeza de seus gestos podiam ampliar ainda mais o meu bem-querer.

Vi e revi esse vídeo inúmeras vezes. A doçura e a simplicidade de Adélia me comovem, me encantam, me confortam. Quisera tê-la por amiga, por vizinha, por mestra. Por uma forma qualquer de presença. Física e real. Tão física e real quanto a possibilidade de vê-la e ouvi-la ao simples toque do “play”.

2 comentários em “Ver e ouvir Adélia Prado

  1. Oi Cris!
    Sei que é redundância, mas simplesmente encantada com Adélia Prado!! Adélia é puro sentimento..transcende as palavras ..emociona!!
    ”Quando procuramos a arte, sem saber estamos procurando as coisas espirituais, de natureza divina”.. concordo plenamente!!! ( anotei várias frases na minha agenda).
    Quero estar sempre cheia de Espírito Santo..
    Mil beijos e obrigada por compartilhar..

    Curtir

Deixe um comentário

