Citação · Literatura · Livros · Para refletir · Prosa

Literatura e liberdade (porque hoje é o Dia Mundial das Bibliotecas)

“[…] por compreender a literatura como arte, sei que ela abre portas, mas a paisagem mora no coração do leitor. E construída a partir da liberdade, a literatura liberta o leitor. Leitor e escritor se somam e escrevem uma terceira obra que jamais será editada.

[…] Escrever passa a ser um convite para que o leitor ajude a trazer para mais perto o mistério do mundo.”

Bartolomeu Campos de Queirós

2 comentários em “Literatura e liberdade (porque hoje é o Dia Mundial das Bibliotecas)

  1. Na minha escola de primário e ginásio havia uma biblioteca tão linda (escola de freiras, enorme), eu ficava encantada com uma coleção de Jorge Amado, que a bibliotecária dizia só poder ser lida mais pra frente. Também ficava toda feliz da minha caderneta da biblioteca estar sempre com mais títulos lidos, era algo muito pessoal, entre a biblioteca e eu. Lembro das cadeiras, das mesas, de tudo, um mundo sempre encantado pra mim.

    Curtir

Deixe um comentário

